UOL Notícias Grupos de Discussão
 

Para líder do PSDB, Serra é o candidado 'mais preparado' para assumir a Presidência. Você concorda?

O PSDB lançou hoje (10) em Brasília a pré-candidatura do ex-governador José Serra à Presidência.

Primeiro a discursar no lançamento da candidatura presidencial tucana, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou neste sábado que o pré-candidato do partido, José Serra, tem as melhores condições para comandar o país porque não é "improviso", mas parte da construção histórica do país.

Guerra partiu para o ataque indireto a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, afirmando que o eleitor terá que escolher entre um líder preparado e uma "líder de nada e auxiliar burocrática".

O presidente do PSDB cobrou unidade da oposição. "Essa eleição só depende da gente, da nossa união".

As informações são da Folha Online.

Você concorda com o presidente do PSDB? Acha que Serra é, de fato, mais preparado que os demais candidatos para assumir a Presidência? Opine.

Você presenciou a confusão desencadeada pelo boato do arrastão no Rio?

Um boato de que moradores da comunidade do morro do Estado, no centro de Niterói (RJ) --um dos pontos mais afetados pelas chuvas dos últimos dias--, promoveriam um arrastão espalhou pânico e fez com que comerciantes fechassem as portas no início da tarde desta quinta-feira (8).

O boato começou a se espalhar após alguns lojistas terem escutado um aviso de moradores do morro do Estado, no qual eles supostamente diziam que haveria um arrastão pelo centro e zona sul de Niterói. Diversos comerciantes do largo do Marrom, Plaza Shopping e do bairro de Icaraí fecharam seus estabelecimentos.

Policiais militares do 12º BPM se dirigiram até o local, após chegarem denúncias sobre o suposto arrastão no 77º DP (Icaraí). Segundo a Polícia Civil, as denúncias davam conta de que estaria ocorrendo um arrastão nas ruas Moreira César e Marise Barros e na avenida Gavião Peixoto.

As informações são do UOL Notícias.

Morador do Rio, você presenciou a confusão desencadeada pelo boato do arrastão?

Como está a situação no Rio de Janeiro após o temporal?

*Atualizado às 18h48 de 9/4/2010

As chuvas que atingem o Estado do Rio já fizeram com que mais de 14 mil pessoas deixassem suas casas, segundo levantamento da Defesa Civil. Desse total, mais de 11,4 mil pessoas são desalojadas --estão em casas de parentes e amigos-- e outras 3,2 mil estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Ainda de acordo com o órgão, as chuvas causaram a morte de 153 pessoas em todo o Estado. Há ainda registro de 161 pessoas feridas e cerca de 200 estão soterrados no morro do Bumba, em Niterói, onde um deslizamento atingiu cerca de 50 casas na noite de ontem. Quatro retroescavadeiras realizam buscas no local.

* As informações são do UOL Notícias.

Você, morador do Rio de Janeiro, está enfrentando problemas devido à chuva? Como está a situação na cidade? Deixe seu relato.

Você registrou alagamentos e outros problemas causados pela chuva em fotos ou vídeos? Envie para o UOL.

Você enfrentou trânsito na volta do feriado de Páscoa?

Em São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 1,5 milhão de veículos tenham deixado a cidade entre quinta (1º) e sexta-feira (2). A frota é de 6,3 milhões de veículos.

Já a Secretaria Estadual dos Transportes estima que 2,1 milhões de veículos tenham circulado pelas estradas que dão acesso ao litoral e ao interior de São Paulo. Para a pasta, o horário de pico nas estradas neste domingo deve ocorrer das 15h à 0h.

* As informações são da Folha Online.

Como foi sua volta do feriado de Páscoa? Você enfrentou congestionamentos?